A Infraestrutura de Dados Espaciais integra sistemas de diferentes níveis institucionais permitindo o fácil acesso aos dados e o compartilhamento da informação geográfica.
A adoção de critérios para a padronização de serviços de compartilhamento dos dados geográficos a partir da interoperabilidade e integração entre os sistemas existentes é um requisito importante para as IDE. O maior benefício é compartilhar dados, informações e análises entre as organizações envolvidas para produzir ou atualizar seus serviços, reduzir custos e melhorar a propagação dos dados publicados entre gestores de companhias públicos e a sociedade.
A SCCON estruturou e implantou o Banco de Dados Geoespaciais e a IDE do Estado da Bahia para a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), através de processos de contratação do Banco Mundial.
A IDE Bahia contém dados georreferenciados de todo o território do Estado da Bahia, adaptando o modelo conceitual estabelecido pela Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR) para a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE),atendendo às necessidades e características da SEI com relação à sua atuação como provedora central de dados geográficos básicos do Estado.